• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

Fundado em 1993 o Departamento Jurídico do Sindicato dos Administradores no Estado de São Paulo, iniciou a defesa dos interesses individuais e coletivos dos associados com a criação do Departamento Trabalhista cuja primeira atividade fora destinada às homologações das rescisões dos contratos de trabalho.

Nesse passo é oportuno salientar, ainda, que o Depto. Jurídico em meados de 1994 aumentou o seu leque de atuação, quando da criação do Depto. Jurídico Previdenciário, que naquele ano firmou o primeiro contrato de convênio com o Instituto Nacional do Seguro Social- INSS para fins de processamento de benefícios previdenciários e acidentários, logo naquele momento tornou-se possível intermediar processos de aposentadoria, pensões por morte e dos benefícios previdenciários devidos aos associados que se encontravam incapacitados para o exercício de seu labor e ou para as suas atividades habituais.

Ademais, como o escopo principal do Depto. Jurídico sempre fora voltado a representar e defender seus associados extrajudicial e judicialmente, haja vista a sua legitimidade emanada pela Constituição Federal, artigos 5º XXI e 8º III, em 1995 a gama de atividades do Departamento Jurídico Trabalhista cresceu com a militância na esfera judicial, onde fora possível exercer a defesa dos associados junto à Justiça do Trabalho, tanto da 2ª Região quanto da 15ª Região.

Seguindo os passos do Depto. Trabalhista, o Depto. Previdenciário no final de 2001 também ampliou o seu campo de atuação com as ações voltadas à esfera judicial, de forma que naquele instante foram reivindicados os direitos dos associados junto à Justiça Federal.

Com fulcro na ética profissional e com a missão de buscar sempre a excelência no atendimento, o nosso Departamento Jurídico é o braço forte na luta pelos direitos dos associados do Sindicato dos Administradores no Estado de São Paulo.

Nessa esteira, é oportuno destacarmos a equipe de advogados especialistas nas áreas trabalhista e previdenciária que a cada dia conquista inúmeras e sólidas vitórias aos associados: Dra. SUZANA NATALIA GUIRADO FERREIRA FERNANDES, Dr. ANDRÉ AUGUSTO CURSINO CARVALHO DE ALMEIDA, Dr. ALEX SANDRO MENEZES DOS SANTOS, Dra. SIMONE PAIVA DE LIMA e Dr. LINCOLN ALEXANDER MORGADO.