O STF deve julgar a ação que pode corrigir os valores do FGTS
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar, no próximo dia 20/04/2023, a ação que pode corrigir os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir de um índice de correção monetária medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Atualmente, a Lei em vigor determina que o saldo de contas vinculadas do FGTS deve ser corrigido pela Taxa Referencia (TR), hoje em 0,048” ao ano, acrescido de juros de 3%.
A Ação em debate requer a alteração dos juros que, desde 1999, corrigem o FGTS e que, historicamente, ficaram abaixo da inflação, implicando em duas décadas de perdas para o poder de compra do dinheiro guardado.
Se você é Administrador ou Administradora e ainda não formalizou sua adesão à Ação Coletiva proposta pelo SAESP, não perca mais tempo. Entre em contato conosco através dos canais de comunicação, e teremos enorme satisfação em prestar todos os esclarecimentos necessários acerca do tema.
Envie mensagem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.