• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

No dia 09 de setembro de 2011 completamos 46 anos de profissão. Dentre as profissões regulamentadas somos uma das mais novas, mas ao longo desta nossa caminhada, vimos o homem pousar na lua, mais guerras e crises que gostaríamos de contar, a queda do muro de Berlim, o surgimento da internet e a espetacular revolução das comunicações.

Mas todas essas conquistas, e mesmo os fracassos, foram originados na gestão de pessoas, no trabalho de equipe, na liderança efetiva onde o Administrador assume estes papeis na sociedade.

Ao longo deste período essa visão, mais humana e colaborativa, da gestão passou a predominar. Hoje não temos empregados, mas sim colaboradores. O essencial é que esta mudança não seja apenas de nomenclatura, mas de visão do valor das pessoas na organização.

Neste momento, que pensamos em grandes projetos nacionais, em que a humanidade luta para conciliar desenvolvimento com sustentabilidade, precisamos cada vez mais do administrador - agora atingindo a maturidade – reconhecido e valorizado pela sociedade. Esta luta não é somente dos órgãos de representação da profissão – SAESP, FENAD e Sistema CFA/CRAs   mas de todas nós, profissionais, e estudantes, que precisamos demonstrar em todos momentos que sem Administrador a chance de sucesso das organizações neste mundo em mudança é cada vez menor. Que somos hoje mais de um milhão e meio de profissionais, prontos para contribuir para o desenvolvimento de nossas empresas e sociedade.

A você Administrador e estudante de Administração, parabéns pela data, mas principalmente parabéns por estar participando ativamente desta luta de fortalecimento e reconhecimento de nossa profissão.

Roberto Carvalho Cardoso