• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

CRA-SP vai homenagear o administrador Eduardo de Souza Ramos

No dia 8 de novembro, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP vai homenagear o administrador Eduardo de Souza Ramos, presidente do Conselho de Administração da Mitsubishi Motors do Brasil, com a distinção de Administrador Emérito, concedida anualmente pelo CRA-SP a um profissional que tem contribuído para a excelência da Administração e dignificado a profissão com exemplos de elevada qualificação.

A cerimônia, que contará com a participação de autoridades, empresários, executivos de empresas e homenageados dos anos anteriores, acontecerá no Rosa Rosarum (Rua Francisco Leitão, 416), das 12 horas às 14h30, na capital paulista. A escolha do nome a ser homenageado contou com a indicação do público. O nome de Souza Ramos foi avaliado ainda por uma comissão, especialmente criada para a homenagem, e pelo plenário do Conselho.

“Por meio do título Administrador Emérito, o CRA-SP reconhece publicamente os que se sobressaem no âmbito da Administração ao aprimorar as técnicas gerenciais que contribuem para o engrandecimento das organizações e da sociedade. É o caso do administrador Eduardo de Souza Ramos, cujas conquistas são um exemplo para todos os profissionais”, afirma o presidente do CRA-SP Walter Sigollo.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP e com vasta experiência à frente de concessionárias de automóveis, Souza Ramos foi o responsável pela introdução da Mitsubishi Motors, no final dos anos 1990, no mercado brasileiro, iniciativa que considera o seu maior sucesso profissional na área administrativa. Hoje também preside os Conselhos de Administração da Suzuki Veículos, da Souza Ramos – Distribuidor Ford e da Cerfco Empreendimentos Imobiliários.

Souza Ramos também tem uma vida dedicada ao esporte. No barco a vela, foi dezesseis vezes campeão brasileiro, campeão sul-americano e europeu, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos (1979) e participou de duas Olimpíadas (1981 e 1984), tendo sido porta-bandeira da delegação brasileira em 1984. No automobilismo, foi campeão brasileiro em 2006 e vice na mesma modalidade no ano seguinte.

Já receberam o título de Administrador Emérito, instituído em 1982, Alfredo Egydio Setubal, vice-presidente do Banco Itaú-Unibanco; Alberto Weisser, presidente da Bunge; Cledorvino Belini, presidente da Fiat para a América Latina, e Luiza Helena Trajano Rodrigues, presidente do Grupo Magazine Luiza, entre outros.

Fonte: CRA-SP