• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

A Professora Pós-Doc Ana Maria Ramos Sanchez Varella, líder do FIQUE – Física Quântica e Espiritualidade – Grupo de Estudos e Pesquisa do Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo e docente da pós-graduação lança o romance "Encontros e desencontros, nada é por acaso!".

Com ampla e holística visão, além da vivência no campo da Interdisciplinaridade, ao escrever o livro e para valorizar as histórias de vida que conheceu, a autora utilizou o método científico da escuta sensível.

A partir daí, muitas questões se colocam ao longo da narrativa, como – por exemplo – "reencontros podem acontecer a qualquer momento de nossas vidas?".

Pesquisadora sobre o ser humano e suas emoções, a autora diz: "como narradora fiel dos fatos apresentados por Júlia, personagem central do romance, espero ter conseguido transmitir toda a leveza de sua trajetória". O livro é uma publicação da editora Escuta.

Fonte: Revista CIAO - ( Dicas & Notas, P.13) – Ano V – Fase 2 – Nº 2

Por ¹Ana Maria Ramos Sanchez Varella

Pós-doutora em Educação





 
¹Ana Maria Ramos Sanchez Varella: Pós-doutora em Educação. Doutora em Educação, Mestra em Gerontologia, Psicopedagoga e Licenciada em Letras.

Autora das obras: Envelhecer com desenvolvimento pessoal; Encontros e desencontros, nada é por acaso! A Comunicação Interdisciplinar na Educação e Quinta série, um bicho de sete cabeças?

Líder do grupo de pesquisa: FIQUE (Física Quântica e Espiritualidade- Grupo de Estudos e Pesquisa do Centro Universitário Ítalo Brasileiro- UniÍtalo)