Rede de franquias prevê crescimento de 4 milhões com inclusão da Certificação Digital, em 2012.
A Cartório Postal firmou uma parceria com a Certisign, companhia pioneira e líder no mercado de certificação digital, e passou a vender Certificados Certisign da hierarquia ICP-Brasil.
De acordo com o gestor de franquias da Cartório Postal, Jefferson Ramirez, "agora, através da capilaridade da franqueadora, a população e as empresas de todo o Brasil poderão obter certificados digitais mais facilmente e com toda a comodidade que a Cartório Postal oferece."
O certificado digital gera agilidade e redução de custos com a eliminação da geração de papel, além do maior aproveitamento do espaço físico, já que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica. Além disso, essa tecnologia oferece ao titular do certificado, ou a empresa que este represente, a comodidade de utilizar serviços eletrônicos com garantia legal, possibilitando que empresas e órgãos públicos agreguem mais eficiência aos serviços oferecidos.
Para Jefferson Ramirez, a parceria da Cartório Postal com a Certisign irá "alavancar o processo de certificação digital em todo o Brasil". "A expectativa de crescimento do volume de vendas é grande", completa o executivo.
A Cartório Postal processou, em 2011, mais de 3.200.000 (três milhões e 200 mil) informações, e a previsão para 2012 é de atingir 4 milhões, com a inclusão da certificação digital.
Sobre a parceria
As unidades franqueadas da Cartório Postal aumentarão a oferta destes serviços em todo o Brasil e, por meio dessa parceira realizada com as unidades registradoras da Certisign, os certificados digitais serão emitidos de uma forma mais rápida, prática e segura.
"A parceira com a Cartório Postal representa o fortalecimento de nossa rede", afirmou o vice-presidente da Certisign Paulo Kulikovsky.
Certificação Digital
A Certificação Digital atesta a identidade de uma pessoa ou empresa na internet. Trata-se de uma tecnologia reconhecida por lei que atribui um nível maior de segurança nas transações eletrônicas, permitindo a autenticação, a garantia jurídica e a confiabilidade dos documentos e dados enviados e recebidos eletronicamente.
O certificado digital é uma ferramenta de uso diário para diversos profissionais, como a classe contábil, que utiliza a tecnologia junto à Receita Federal para a representação de seus clientes; os advogados do setor trabalhista, que fazem petições eletrônicas; os profissionais da saúde, que utilizam o Prontuário Eletrônico de Paciente (PEP). Há ainda os setores de indústria, comércio e serviço, que atendem as obrigatoriedades do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e emitem notas fiscais eletrônicas. Por fim, os departamentos de Recursos Humanos, que fazem a interação com a Caixa Econômica Federal, no programa Conectividade Social – FGTS.
Por Assessoria de Imprensa Cartório Postal
www.cartoriopostal.com.br