• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

Veja como a Educação à Distância faz você se sentir tão perto do conhecimento.

Vivemos a era da pós-tecnologia. A Internet não é mais novidade, as novas formas de relacionamento criadas pelas redes sociais também não.

Ao mesmo tempo, avançadas formas de tecnologia estão cada vez mais presentes em todas as áreas humanas.

Com a educação não é diferente. A evolução chegou para ficar, e levar até o aluno soluções inovadoras e personalizadas de acordo com o seu perfil.

 Uma das grandes vantagens dos Cursos On-line, ou cursos com apoio da tecnologia, segundo William Ramalho, professor da Integração Escola de Negócios, é considerar a diversidade de gerações e as características particulares que cada uma apresenta, para que a tecnologia possibilite o desenvolvimento de cursos em formatos e contextos diversos, de acordo com as características do público-alvo.

Outras vantagens são: agilidade na disseminação do conhecimento, flexibilidade de horários aos alunos, capacidade de diluir os investimentos com seu desenvolvimento, possibilidade de conexão com outros alunos a longa distância, integração de profissionais de gerações e culturas diferentes. 

 " O Ensino On-line é um caminho sem volta, com enorme potencial de inovação. Mas não se pode dizer que o On-line vai substituir o Presencial, nem julgar a eficácia de um ou de outro", continua William. " Nesta comparação, a melhor palavra é soma ou complementação, e nunca substituição. O mercado já entendeu que os métodos são diferentes e que cada qual tem suas vantagens e desvantagens. Quando unidos em soluções híbridas, novas particularidades surgem. É Isso que proporciona a diversidade de alternativas de desenvolvimento", explica o professor.

Um Curso On-line é tão eficaz quanto melhor for a sua estratégia de desenvolvimento. Por isso, os profissionais responsáveis pela concepção de programas educacionais precisam conhecer profundamente as características de cada metodologia existente, para serem criativos e gerarem soluções para capacitação das pessoas.

" Deixo aqui uma última dica: quem compreender o que realmente importa para o seu momento profissional atual vai ter a melhor solução em aprendizagem, e não simplesmente o melhor método", finaliza William