• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

Em primeiro lugar, é importante salientar o que é ERP na nuvem ( Cloud Computing ).
 
ERP é uma sigla em inglês que significa Enterprise Resource Planning, ou em português SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial).

Podemos afirmar que o ERP é um software que serve para ajudar na organização de uma empresa. Com o ERP é possível eliminar recursos manuais, baixar custos, integrar os setores da empresa, etc.

ERP é uma ferramenta essencial para o alcance do sucesso nos negócios de toda organização.

Nuvem ( Cloud Computing )

A denominação Cloud Computing chegou aos ouvidos de muita gente em 2008, mas tudo indica que ouviremos esse termo ainda por um bom tempo.

Também conhecido no Brasil como Computação nas Nuvens ou Computação em Nuvem, Cloud Computing se refere, essencialmente, à ideia de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em nossos próprios computadores.

O conceito de computação em nuvem nunca esteve tão em evidência. E não é para menos. Cada vez mais empresas de médio e grande porte optam por utilizar servidores fora do ambiente de trabalho, terceirizando esses serviços, reduzindo custos em mais de 50% e aumentando a segurança.

A computação nas nuvens está ai para ficar, e a tendência mundial é uma mudança de paradigma na forma como a computação é feita.

Para atender às microempresas que buscam organizar sua gestão com o uso de uma ferramenta de ERP, a TOTVS, líder na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada e na prestação de serviços relacionados, lançou o Série 1 Online. Trata-se de suas soluções voltadas para gestões mais simples, em versão na nuvem, compradas e acessadas pela internet.

Neste primeiro momento, a solução está disponível para os segmentos: Jurídico, Manufatura e Serviços. O objetivo do lançamento é levar a esse público todos os benefícios do ERP, de forma mais acessível, econômica e prática. Utilizando o conceito de computação em nuvem, os dados dos clientes ficarão armazenados nos servidores da TOTVS, eliminando a necessidade de investimento em infraestrutura de TI, e, dessa forma, ser acessados de qualquer lugar, via internet.

No módulo de Manufatura, estão disponíveis ferramentas como a de controle dos processos administrativos, operacionais e do fluxo de caixa, emissão de NF eletrônica e formação de preço de venda com base em custos diretos, indiretos e impostos, além de outras funcionalidades. O destaque do módulo de Serviços fica por conta da integração das principais áreas da empresa, com controle na alocação de recursos e agilidade no processo de fechamento e faturamento. Para escritórios de advocacia, o módulo Jurídico oferece gestão dos processos via web, controle de prazos e tarefas, e envio de relatórios aos clientes.

Com a utilização desses produtos, as microempresas obtêm resultados mais rápidos com uma solução de alta tecnologia e baixo custo. Para mais informações, os interessados podem acessar o portal criado para o Série 1 Online: www.totvs.com/serie1/online.

Declaração:

Araquen Pagotto, diretor de Small Business da TOTVS.

"A TOTVS entende a importância da agilidade e da praticidade para os negócios de seus clientes e, por isso, começou a oferecer uma solução prática e econômica para empresas que precisam focar seus investimentos no core business e não em infraestrutura de TI. Ao mesmo tempo, essas empresas passam a dispor, por um valor baixo, de uma ferramenta de ERP que organiza e permite melhor desempenho de sua gestão".

Produto está disponível na loja online da TOTVS em versões para os segmentos de Jurídico, Manufatura e Serviços.

Tags: TOTVS, ERP, cloud computing, microempresas *Fonte: Gartner - "All Software Markets, Worldwide, 2010".