• 1
  • 2

A lista é longa. Angela Merkel, Hillary Clinton e Dilma Roussef dispensam apresentações. Indra Nooyi (Presidente da PepsiCo), Irene Rosenfeld (Presidente da Kraft Foods), Cher Wang (cofundadora e Presidente do Conselho da HTC), Virginia Rometty (CEO da IBM) e Mary Barra (Presidente-Executiva da General Motors) fazem e acontecem no mundo empresarial.

Quem não se comunica, se trumbica. A famosa frase do apresentador Chacrinha, ícone da TV brasileira nos anos 80, é cada dia mais atual no mundo dos negócios.

A relação entre as áreas de uma empresa é complexa: cada uma enxerga somente as suas metas e objetivos.

Sabe aquele chefe que se acha dono da verdade, lidera pelo medo e é odiado pelos seus colaboradores? Está demitido.

Vivemos uma era de grandes mudanças nas empresas. A liderança hierárquica é cada vez mais substituída pela liderança cooperativa com foco no resultado.

A concorrência cada vez maior nas empresas, a chegada da Geração Y, a tecnologia que domina o mundo dos negócios, tudo isso é um desafio para o profissional de hoje, que trabalha mais e tem menos tempo para investir no seu lado pessoal.

É preciso mudar sempre para continuar o mesmo. Você conhece esta famosa frase de um personagem do filme O Leopardo, do mestre italiano Luchino Visconti? O filme é de 1963, mas o conceito é super atual. E serve tanto para o lado pessoal quanto para o profissional.

Na nossa era da informação, as mudanças são cada vez mais rápidas. Um profissional precisa se reinventar o tempo todo, mas não pode nem deve perder a sua essência e inovação. É isso que as empresas querem e precisam para crescer e alcançar os resultados desejados.