• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

Iniciamos nesta edição uma série de dicas que irá auxiliá-lo na busca por um novo trabalho. O conjunto de dicas se transformará no GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA UM NOVO TRABALHO.

Este GUIA objetiva prepará-lo(a) para a nova realidade do mercado de trabalho e orientá-lo na busca de seu novo trabalho.

É bom lembrá-lo, que seu sucesso dependerá, em grande parte, do número de horas que você estará disposto a dedicar nesse empreendimento. Portanto, "ore como se tudo dependesse de Deus; porém não se esqueça de trabalhar como se tudo dependesse de você".

Desejamos a você muito sucesso nessa nova etapa de sua carreira profissional.

BOA SORTE!

1. RECEITA DE SUCESSO
 
O que necessita um Profissional para ser bem sucedido?
 
O sucesso de um profissional deve estar ancorado em habilidades como:
 
- Detectar oportunidade de negócio – SER EMPREENDEDOR;
 
- Navegar, com consistência, na dimensão política das organizações;
 
- Mobilizar o potencial criativo da organização em busca de resultados;
 
- Impulsionar trabalhos apoiados por equipes e por processos.
 
Entendo que as organizações são as pessoas que as compõem.
 
As pessoas precisam ser estimuladas a desenvolver suas qualidades pessoais e profissionais com o objetivo de trabalhar nos processos de mudanças, em busca das transformações necessárias requeridas pelo ambiente em turbulência em que vivemos.
 
Que conselho dar ao jovem empreendedor?
 
- Invista em sua competência o máximo que puder. Participe das entidades profissionais, leia, busque referências sólidas de carreira, aprenda informática, domine mais de um idioma, busque formas alternativas de aprender.
 
- Esteja aberto a idéias e pontos de vista diferentes;
 
- Prepare-se para atuar em processos, em equipes. Atue de forma multidisciplinar;
 
- Busque uma qualidade de vida equilibrada, harmonizando o seu lado espiritual, O trabalho e suas relações;
 
- Você é dono de sua carreira. Ela é muito séria para deixá-la ser administrada por terceiros.
 
2. CONVERSA CONSIGO MESMO PARA REALIZAÇÃO PESSOAL
 
1 - É uma conversa que recorda nosso elevado potencial, reafirma como cada um de nós pode ser capaz e realizador se dermos uma chance a nós mesmos.
 
2 - Sou um verdadeiro realizador – um vencedor em todo o sentido da palavra.
 
3 - Estabeleço meus objetivos e os alcanço. O sucesso, para mim, é um estilo de vida.
 
4 - Dentro de mim um espírito inegável, uma vontade indestrutível, e uma determinação infalível de ter sucesso. Sei que nada pode deter o gigante que vive dentro de mim, ou diminuir a luz dos meus sonhos.
 
5 - Sei que meu sucesso está em fazer tanto quanto na vitória, e que a recompensa vem a mim diariamente – mesmo enquanto o objetivo está sendo procurado e muito antes do objetivo ser conquistado.
 
6 - Não é importante para eu ser o melhor que há – mas sim ser o melhor que pode. Meu objetivo não é ultrapassar os outros, mas viver de acordo com o melhor de quem é.
 
7 - Realizar coisas importantes para mim é gratificante e excitante. Mas sei que tudo tem o seu preço. Desejo pagar o preço por qualquer conquista que desejo, realmente.
 
8 - Sei que meus objetivos são dignos de mim – e eu sou digno deles.
 
9 - Minha realização não acontece só no fim de minha jornada, ocorrem todos os dias em tudo o que faço. Gosto do trabalho diário de lutar por meus objetivos, exatamente tanto quanto gosto da realização final.
 
10 - Encorajo os outros a agirem bem, mas nunca exijo incentivo dos outros.
 
11 - Reconheço que a realização dos meus objetivos é minha escolha pessoal – e seu alcance depende de mim. Nunca espero que os outros atinjam meus objetivos para mim, corram meus riscos ou me ajudem a pagar o preço que concordei pagar.
 
12 - Assumo total responsabilidade pela conquista de todo objetivo que estabeleço.
 
13 - Não quero recostar-me, passar e conseguir pouco. Tiro total vantagem do talento, força e potencial que trago, mesmo agora, para minha vida interior.
 
14 - Alcanço meus objetivos e satisfaço meus sonhos seguindo os passos específicos do plano que escrevo para eles. Nunca deixo a realização nas mãos do acaso.
 
15 - Não temo caminhar por novas trilhas ou desbravar novo terreno. Porque minhas expectativas nunca são comuns, não caminho pelas trilhas gastas da indiferença ou mediocridade. Em vez disso, sigo os caminhos que escolhi.
 
16 - Tenho todos os ingredientes da fórmula para viver minha vida da melhor maneira possível – e ponho-os para funcionar para mim. Tenho a visão para ver o objetivo. Tenho o plano e sigo-o. E tenho ânimo para trabalhar tão duramente quanto for necessário para realizar o trabalho.
 
17 - Recuso-me a aceitar quaisquer limitações para minha realização pessoal que os outros talvez tentem colocar sobre mim. Vivo minha vida segundo meu próprio desejo e não de acordo com as descrenças ou limitações dos outros.
 
18 - Tomei a decisão de me tornar o melhor de quem sou. É assim que resolvi gozar minha vida.
 
Por: Adm. Prof. Edgar Kanemoto 
Serviço de Orientação Profissional - SAESP