• 1
  • 2
  • 3

Boletim Eletrônico - SAESP

Confira as principais notícias da SAESP:

 

Com a globalização de negócios, com a exigência de se obter melhores patamares de competitividade, provocando alterações significativas nas estruturas organizacionais, nas políticas, normas e procedimentos internos, e em especial nos sistemas e métodos de informações e tomadas de decisões, muitas organizações, públicas e privadas, sentem a real necessidade de contar com um órgão interno, responsável por tais tarefas, como era, o de Organização, Sistemas e Métodos (OSM) mas, poucas gostariam de ter de novo aquele órgão, estruturado e operacionalizado como antigamente!

Métodos, aplicação e dicas de sucesso pra você.

Até pouco tempo atrás, existia no mundo corporativo um único percurso de trilha de carreira: a linear. Nesse formato, o profissional só tem três possibilidades de movimentação na empresa: crescimento vertical, estagnação ou demissão.

Veja como a Educação à Distância faz você se sentir tão perto do conhecimento.

Vivemos a era da pós-tecnologia. A Internet não é mais novidade, as novas formas de relacionamento criadas pelas redes sociais também não.

Ao mesmo tempo, avançadas formas de tecnologia estão cada vez mais presentes em todas as áreas humanas.

Com a educação não é diferente. A evolução chegou para ficar, e levar até o aluno soluções inovadoras e personalizadas de acordo com o seu perfil.

Tempo, tempo, tempo. No mundo competitivo de hoje, essa é a maior riqueza que alguém pode ter. Como conciliar o trabalho com a vida pessoal? Como ser um bom profissional sem se tornar um workaholic?

A lista é longa. Angela Merkel, Hillary Clinton e Dilma Roussef dispensam apresentações. Indra Nooyi (Presidente da PepsiCo), Irene Rosenfeld (Presidente da Kraft Foods), Cher Wang (cofundadora e Presidente do Conselho da HTC), Virginia Rometty (CEO da IBM) e Mary Barra (Presidente-Executiva da General Motors) fazem e acontecem no mundo empresarial.

Quem não se comunica, se trumbica. A famosa frase do apresentador Chacrinha, ícone da TV brasileira nos anos 80, é cada dia mais atual no mundo dos negócios.

A relação entre as áreas de uma empresa é complexa: cada uma enxerga somente as suas metas e objetivos.